Emma Arnold, artista interdisciplinar em residência no PADA Studios, Barreiro, até abril

Emma Arnold, PhD é uma artista interdisciplinar, investigadora e escritora nascida em Montreal, Canadá, e sediada em Oslo, Noruega. Dirige o Institute for Art & Environment, uma plataforma de investigação independente que desenvolve projetos com temas ambientais, sociais e urbanos.
Emma combina a investigação académica com a prática artística e está amplamente preocupada com a forma como a crise ambiental pode ser compreendida através da arte. Emma utiliza principalmente a fotografia, a ilustração e práticas estéticas de caminhada para investigar o espaço e o lugar. O seu trabalho atual examina temas de extrativismo em paisagens industriais e pós-industriais. Interessa-se especialmente pelos resíduos e pelos impactos ambientais duradouros da exploração mineira. Durante a sua residência na PADA, irá explorar o Parque Industrial da CUF e as áreas circundantes.
Emma Arnold é a primeira artista em residência no âmbito da Research Residency, o novo programa da PADA destinado a artistas, curadores/as, escritores/as e investigadores/as. Emma estará em residência na PADA durante um mês, entre março e abril.

















![[Entre Paredes] – No fim de um lugar, até 29 de março na Casa das Artes Bissaya Barreto](https://rpac.pt/_rpac/wp-content/uploads/2025/02/2_IMAGEM-AGENDA_NO-FIM-DE-UM-LUGAR_1440x900_acf_cropped-1024x640.png)


















































































