10 anos do Centro de Arte Oliva
O Centro de Arte Oliva comemora no próximo dia 21 de outubro o seu 10º aniversário, com a realização de uma cerimónia formal, pelas 16 horas, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory (OCF).
O evento contará com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.
Consulte aqui a programação, que conta com vários momentos de comemoração, de acesso gratuito.
O Centro de Arte Oliva foi criado em 2013 pelo Município de São João da Madeira no âmbito do projeto de reconversão de um dos mais simbólicos edifícios industriais da cidade, a fábrica e fundição da Oliva, marca nacional fortemente associada ao fabrico de máquinas de costura.
Distinguindo-se, no panorama nacional, pela sua vocação e carácter inédito em acolher e dar a conhecer, no campo da arte contemporânea, arte bruta/ arte outsider, o Centro de Arte Oliva tem uma área de exposição de cerca de dois mil e quinhentos metros quadrados, organizados em três galerias, com um programa anual de exposições temporárias.
Constitui, ainda, um lugar privilegiado para a educação, difusão, discussão e valorização das expressões artísticas contemporâneas e que promove a acessibilidade, participação e desenvolvimento dos públicos.
O Centro de Arte Oliva é um dos 66 equipamentos que integram a RPAC – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.