Para Ser Eterno Basta Ser Um Livro, na Casa do Design até 27 de outubro
A Casa do Design, em Matosinhos, recebe até dia 27 de outubro a exposição Para Ser Eterno Basta Ser Um Livro, com curadoria de Jorge Silva e José Bártolo.
No dia 26 de outubro, a partir das 15h00, 0.itemzero estará à conversa com Jorge Silva e José Bártolo, numa sessão dedicada a Fazer um Livro.
Os livros são objetos frágeis e delicados, artefactos produzidos à base de papel cujas fibras permanecem vivas, envelhecendo à passagem do tempo que leva à sua gradual oxidação. Apesar de estarem sempre ameaçados pela água e pelo fogo, os livros são também poderosos, através dos seus diferentes usos, que evidenciam os seus diferentes poderes. Nesta exposição, os curadores, Jorge Silva e José Bártolo, pretendem apresentar o livro como um objeto de design. O formato do livro e o seu design não são, apenas, suporte e forma em relação ao conteúdo: são, eles próprios, também conteúdo. Assim como são muitas as possibilidades de se fazer um livro, são igualmente inúmeros os universos possíveis que um livro faz. E uma exposição sobre livros também nos abre a um campo vasto de possibilidades.
Entrada livre.
Terça a sexta – Das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas; Sábados, domingos e feriados – Das 15 às 18 horas
+info: https://casa-design.pt/pt/exhibitions/para-ser-eterno-basta-ser-um-livro-editorial-e-design-do-livro-em-portugal-no-seculo-xx