Sociedade Nacional de Belas Artes acolhe itinerância da Bienal de Arte de Cerveira
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai apresentar em Lisboa obras da Coleção do Museu Bienal de Cerveira e o resultado de uma residência artística de Francisco Vidal em Vila Nova de Cerveira. A inauguração irá decorrer no dia 15 de dezembro (sexta-feira), pelas 18h30, na Galeria Pintor Fernando de Azevedo, da Sociedade Nacional de Belas Artes.
“A Coleção em circulação” é o mote da presente exposição que pretende dar continuidade à estratégia e compromisso da FBAC de divulgação das suas obras e dos seus artistas. Na Sociedade Nacional de Belas Artes serão, assim, apresentadas as itinerâncias de dois projetos distintos que integraram a programação de 2023 do Museu Bienal de Cerveira: uma seleção de obras que propõe uma leitura cruzada entre os meios analógicos de Francisco Vidal, com recurso à pintura, ao desenho e à produção de pasta de papel, evidenciando também a qualidade das obras de videoarte que a crítica reconhece à coleção da FBAC.
Mais informação em: https://bienaldecerveira.pt/sociedade-nacional-de-belas-artes-acolhe-itinerancia-de-exposicoes-da-fbac/