Museu Nogueira da Silva integra Rede Portuguesa de Arte Contemporânea
O Museu Nogueira da Silva – Unidade Cultural da Universidade do Minho foi a mais recente adesão à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.
São, de momento, 98 os espaços de fruição e criação artística dinamizados por 82 entidades no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), dando continuidade à estratégia da DGARTES para a promoção e acesso à arte contemporânea no território, envolvendo entidades artísticas, municípios e agentes culturais locais, bem como as comunidades, nesta visão.
O Museu Nogueira da Silva – Unidade Cultural da Universidade do Minho assume uma vocação universitária e de serviço público. Tem origem no legado de António Augusto Nogueira da Silva à Universidade do Minho e está instalado num edifício projetado por Rodrigues Lima, com jardim histórico e localização central em Braga.
A adesão à Rede é feita de forma voluntária e sob o compromisso das entidades proprietárias e/ou gestoras de equipamentos culturais, sediadas em território nacional, promoverem atividades de valorização e dinamização da arte contemporânea, uma programação cultural própria e atividades de mediação de públicos.