CASTANHEIRA RETROSPECTIVA 1973-2025, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco até 12 de outubro

Está patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco a exposição “Castanheira Retrospectiva 1973-2025”, uma iniciativa que oferece uma viagem pela obra deste arquiteto e cenógrafo natural de Castelo Branco, com uma carreira de mais de cinco décadas.
Com trabalhos realizados em 20 países, Castanheira levou a cultura portuguesa além-fronteiras. Nesta mostra poderá explorar a impressionante diversidade do seu percurso artístico e profissional, que abrange áreas como a Cenografia, Desenho e Pintura, Cinema e Televisão, Arquitetura Teatral e Efémera, Cenografia Urbana e de Exposições, Design, Publicações, Pedagogia e Investigação, Instalação Videográfica.
Comissário: Rui Francisco (arquiteto e cenógrafo)
Na imagem a Estátua – Réplica para o jardim cenográfico barroco, inspirado no Jardim do Paço.
Cenografia de José Manuel Castanheira para o espetáculo HAMSTER CLOWN, de Rui Paixão e Ricardo Neves Neves. Teatro do Eléctrico/Teatro Municipal São Luiz, 2021






























![[Entre Paredes] – No fim de um lugar, até 29 de março na Casa das Artes Bissaya Barreto](https://rpac.pt/_rpac/wp-content/uploads/2025/02/2_IMAGEM-AGENDA_NO-FIM-DE-UM-LUGAR_1440x900_acf_cropped-1024x640.png)


















































































